Na manhã desta Terça-Feira 14/02, o presidente da Câmara de Campos Belos, Rafael Santos, esteve reunido com o Dr André Luís (Programa MP Estruturar para Humanizar), Fabiane Gontijo (Conseg), Selma Victor (CDL) e Carol (Polícia Técnica Científica).

Para quem não se lembra, Dr André Luís, articulou juntamente com o MP na construção do Instituto Médico Legal na cidade de Campos Belos e hoje o mesmo está de volta com objetivo de realizar uma reforma da unidade e ajudar a cidade com outras demandas.

Durante a reunião foram abordados diversos assuntos que beneficiam Campos Belos, a mudança da Unidade Prisional de Campos Belos, sinalização da GO118 em trechos com curvas perigosas e assegurar e ampliar a Unidade de Polícia Militar para se tornar um Batalhão.

A ideia de mudar unidade da Polícia Militar para Batalhão é de extrema importância pois hoje o destacamento que se encontra disponível na cidade tem que atender 6 cidades vizinhas e com essa nova mudança poderá trabalhar melhor e trazer mais segurança para o município. Visando que nossa cidade é fronteira com outro estado e tem se tornado trecho para o tráfico de drogas, inclusive foi citado a apreensão histórica de toneladas de drogas e armas.

Além disto já passou da hora de ser feito a mudança da Unidade Prisional de Campos Belos que foi criada de forma provisória dentro de uma residência que foi passando por reformas e reformas e hoje é um perigo para a população.

Fabiane Gontijo presidente do Conselho de Segurança frisou o trabalho do conselho, da população e também sobre o apoio de grandes lideranças e disse está empenhada para auxiliar o MP para trazer grandes conquistas para o município.

Rafael Santos, presidente da Câmara se disponibilizou para participar de uma nova reunião e disse que todas as demandas solicitadas para ele serão atendidas de imediato.

Já no final da reunião Dr André informou que através de portaria estará disposição do novo promotor titular na cidade para auxiliar no trabalho.

Estiveram presentes: Vereador Ivan Almeida, Vereador Toim Perú e Vereador Rodrigo.