Sessão Solene Marca “O Dia Municipal do Maçom.”

por ailton — publicado 21/08/2015 16h30, última modificação 08/05/2017 08h58
O Dia Municipal do Maçom foi celebrado em sessão solene na Câmara de Campos Belos, nesta quinta-feira (20).

          O Dia Municipal do Maçom foi celebrado em sessão solene na Câmara de Campos Belos, nesta quinta-feira (20), às 20h00, no Plenário “Dom Alano”. O autor do projeto de lei que possibilitou a comemoração maçônica na cidade, o vereador/presidente Darcy de Abreu Filho (PMDB) destaca que “o maçom busca o bem-estar da sociedade, a defesa da pátria e o culto ao grande arquiteto do universo”.

          Houve a participação em massa dos maçons acompanhados de seus familiares, ressalta-se aqui a presença das esposas, uma vez que são elas as responsáveis pela importante organização social da maçonaria a “COMÉIA”, sob a presidência da Dona Maria José Caldas, esposa do Venerável Mestre Valdir Caldas.

          Conforme a Lei Municipal nº 1.206/2015, a câmara poderá realizar anualmente uma sessão especial pela passagem do Dia Municipal do Maçom, a Câmara presta justa homenagem aos maçons de Campos Belos, reconhecendo publicamente o trabalho centrado nos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade.

          Vale destacar ainda, na fala do orador pela Maçonaria, José Aparecida, o levantamento do assunto pertinente ao que estamos passando no Brasil, que é a corrupção, ele enfatizou a campanha promovida pela Maçonaria do Projeto de Lei de Iniciativa Popular “CORRUPÇÃO NUNCA MAIS!”. O cidadão pode acompanhar o projeto em questão através do endereço na web:http://http://www.corrupcaonuncamais.org.br/ 

 

 

Crédito: Ailtinho