ALUNOS DO SEXTO ANO DA ESCOLA MUNICIPAL “ZÉ PEREIRA” VISITA À CÂMARA.

por ailton — publicado 28/05/2013 11h58, última modificação 08/05/2017 08h58
Os alunos da Escola Municipal “Prof. Zé Pereira” em visita ao Poder Legislativo, receberam uma aula diferenciada.

Os alunos da Escola Municipal “Prof. Zé Pereira” em visita ao Poder Legislativo, receberam uma aula diferenciada, sobre o funcionamento das atividades legislativas, o servidor Ailton Santos pacientemente, expôs sobre Regimento Interno que normatiza a Casa como: os processos, atos da mesa diretora, do presidente, vereadores, das sessões, os serviços burocráticos da secretaria geral, do controle interno, tesouraria e etc.

Enfatizou ainda sobre a importância das leis, principalmente da que norteia o nosso município que é a Lei Orgânica, falou das proposituras que são os projetos de leis que podem ser de iniciativa do executivo, do legislativo e também pela iniciativa popular, embora a sociedade tenha usado pouco ou quase nada desta prerrogativa da lei, talvez por falta de conhecimento e/ou interesse, dando exemplo da Lei da Ficha Limpa aprovada no Congresso Nacional, que foi resultado de um processo popular com mais de 1,3 milhão de assinaturas, falou dos requerimentos e indicações, após a palestra convidou-os para conhecerem as dependências da câmara.

As crianças ficaram maravilhadas com a visita, pois muitos deles não conheciam o parlamento, e faziam muitas perguntas sobre tudo, de tudo que o Ailton falava.

Parabenizamos a iniciativa da Escola Zé Pereira, nas pessoas da Professora Nildinha e do Prof. Manuel, que servirá como exemplo para outras instituições de ensino.