Você está aqui: Página Inicial / Na Região Nordeste, TCMGO realiza segunda edição do Encontro Regional

Na Região Nordeste, TCMGO realiza segunda edição do Encontro Regional

por Câmara publicado 03/04/2019 13h38, última modificação 03/04/2019 13h38

Em Campos Belos , gestores da 3ª Região participaram  do debate sobre efetividade das políticas  públicas.

O TCMGO realizou nesta terça-feira (2.4.19), o Encontro Regional na Região Nordeste de Goiás, em Campos Belos, que fica a 630 quilômetros de Goiânia.

O evento ocorreu das 7h30 às 13h na Câmara Municipal da cidade.

Prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, controladores internos e servidores públicos representantes de 40 municípios que formam a 3ª Região, participaram do encontro. Esse foi o segundo de uma série de sete encontros programados pelo tribunal para os meses de março, abril e maio deste ano.

Percorrendo o Estado, o TCMGO discute as formas de melhorar a gestão. É a busca pela efetividade das políticas públicas. É o caminho adequado para aplicar o dinheiro público em benefício do cidadão, atendendo, realmente, as suas necessidades básicas, afirmou o presidente Joaquim de Castro na abertura do evento.

O presidente disse também que a presença do tribunal nos municípios é fundamental para que os técnicos conheçam de perto a realidade de cada cidade.

O corregedor do TCMGO, conselheiro Francisco José Ramos, no seu discurso de abertura, frisou que: “O tribunal, com o Encontro Regional, quer contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas que, de fato, atendam à população”. Citou o exemplo da educação, que para ser efetiva precisa oferecer um serviço de qualidade.

Participaram também da mesa de abertura, o prefeito de Campos Belos, Carlos Eduardo Pereira Terra, o presidente da Câmara de Campos Belos, vereador Márcio Cardoso Valente, a
prefeita de São João da Aliança, Débora Domingues Carvalho, o prefeito de Teresina de Goiás, Josequim Miranda, entre outras autoridades.

Depois da abertura oficial, foi ministrada a palestra: “ Operação do Sistema Colare”, e, em seguida, os presentes puderam participatar dos painéis: Preços Referenciais para Orçamentos de Obras e Serviços de Engenharia, Portal da Transparência e Aspectos Relevantes no Controle da Gestão de Pessoal.

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Campos Belos foram parceiras do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás e do Ministério Público de Contas dos Municípios na realização do Encontro Regional da 3ª Região.

Pesquisar no LexML
Logotipo do LexML - Rede de informação legislativa e jurídica